Labsummit: INIS participa do Maior encontro de profissionais do mundo dos laboratórios em Coimbra
O INIS participou, de 16 a 18 de Maio, no evento Labsummit em Coimbra. Trata-se do maior encontro de profissionais do mundo dos laboratórios.
O evento debateu os pilares essenciais da digitalização, produtividade, sustentabilidade e avanços laboratoriais em salas temáticas e sessões ao vivo.
O Labsummit tem como objectivo promover um ambiente inspirador onde os participantes podem se actualizar, compartilhar conhecimento, estabelecer parcerias e impulsionar o avanço da indústria de laboratórios.
Público-Alvo do Labsummit:
Cientistas e Pesquisadores: Profissionais activamente envolvidos em pesquisas laboratoriais em disciplinas como biologia, química, física, engenharia, medicina, ciência ambiental, etc.
Gerentes e Técnicos de Laboratório: Indivíduos responsáveis por gerenciar e operar instalações de laboratório, supervisionar equipamentos e garantir o controle de qualidade.
Representantes da Indústria: Profissionais de empresas envolvidas no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços de laboratório.
Académicos e Educadores: Professores e profissionais educacionais envolvidos no ensino e treinamento de técnicas e práticas laboratoriais.
Funcionários e Reguladores do Governo: Representantes de órgãos reguladores, formuladores de políticas e agências governamentais envolvidas em segurança, conformidade e regulamentos laboratoriais.
Empreendedores e Startups: Indivíduos ou equipes que desenvolvem tecnologias, produtos e soluções inovadoras de laboratório.
A equipe do INSTITUTO NACIONAL DE INVESTIGAÇÃO EM SAÚDE contou com a presença da Directora Geral do INIS, Dra. Joana Morais, Dra. Joana Paixão, Diretora Adjunta para a Área Científica do INIS, Dra. Erivelta João, Chefe do Departamento da Área Ambiental, Dra. Andria Garcia, Supervisora da Qualidade do INIS, e Dra. Vera Vieria Mendes, Chefe do Departamento de Qualidade e Biossegurança.
Estiveram ainda presentes a Dra. Jerusa Pires, responsável pela Qualidade do Instituto de Investigação Veterinária (IIV), e a Dra. Araceli Colina, do Banco Mundial.