Controlo de Qualidade

Primamos pelo controlo de qualidade dos serviços prestados pelos nossos laboratórios para assegurar que os resultados produzidos reflictam, de forma fidedigna e consistente, a situação clínica apresentada pelos pacientes, assegurando que não representem o resultado de alguma interferência no processo.

É deste modo que a nossa instituição contribuiu na definição dos padrões técnicos para o funcionamento dos laboratórios clínicos e ambiental nas três seguintes fases: pré analítica, analítica e pós analítica das instituições públicas e privadas que realizam actividades na área de análises clínicas, ambiental e medicina tradicional.

Um dos critérios de rigor para o controlo de qualidade consiste na informação produzida que deve satisfazer as necessidades dos pacientes e clientes (empresas) e possibilitar a determinação e a realização correcta de diagnóstico, tratamento e prognóstico das doenças identificadas, bem como na elaboração de estratégias para a prevenção considerando as principais fontes de infecção ou reservatório ambiental.

Procuramos oferecer, cada vez mais, os melhores produtos ou serviços para os seus utentes, para tal, torna-se indispensável o processo de controlo de qualidade com capacidade de identificar possíveis falhas que possam acontecer durante o processo de estudo das amostras em causa.

O nosso laboratório está preparado e tem-se fortalecido cada vez mais para agir prontamente para evitar ou minimizar as consequências e a recorrência das falhas, assegurando a garantia da qualidade alcançada, tendo total e absoluto controlo sobre todas as etapas do processo da qualidade.

A nossa instituição também realiza o controlo externo da qualidade do diagnóstico por intermédio de actividade de avaliação do desempenho de sistemas analíticos através de ensaios de proficiência, análise de padrões certificados e comparações inter-laboratoriais.
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